camélia-versão margarida
INVASÃO CRIATIVA Maternidade / Cidade Matarazzo
Cinco lustres cromáticos tridimensionais projetam na entrada no histórico e magistral prédio arquitetônico paulista, Maternidade/Cidade Matarazzo Debruçados sobre a cena dourada, artistas da dança desenham com os seus corpos, gestos divididos em três interlúdios como sonetos sussurrados entre si. A cena se revela numa rigorosa estrutura de movimentos,e, vão formando uma grande colagem preenchendo um campo invisível da alma. A dança íntima convertendo intérpretes, cenário, música e a arquitetura que os cercam numa massa amorosa, movida pelo desejo de caminhar dentro do outro. e resgatar memórias.
A trilha sonora percorre uma especial aventura que revela as memórias da música brasileira do século XVIII para cravo e viola da gamba, passando pelo modernismo e concretismo. Obras e compositores praticamente desconhecidos.
Nesta especial Ocupação Artística na Maternidade / Cidade Matarazzo, vozes da memória viva de crianças indígenas da Tribo Guarani - antigos donos da Terra Brasil - inseridas dentro desse mundo esquecido.
Cantigas e sons que revelam o sagrado. Valores culturais que evocam a existência.
O desejo é de refletir sobre nós mesmos, gente contemporânea e, assim, o sentido de renascer.
Deseja um encontro espacial íntimo,convidamos o público a entrar no espaço, a dividir o tempo, o olhar, o gesto que pode imbuir numa dinâmica de sonho acordado e, se possível, mergulharmos numa sofisticada viagem caleidoscópica do sentido.
Direção artística /coreografia - Marcia MILHAZES
Curador Chefe - Marc Pottier
Intérpretes - Ana Amélia Vianna, Aline Arakaki e Elton Sacramento
Cenário - Beatriz MILHAZES
Desenho de Luz - Glauce Milhazes
Trilha sonora -colagem - Marcia MILHAZES